in

10 Junho: PR angolano elogia trabalho de Portugal no combate à pandemia

O Presidente angolano, João Lourenço, elogiou o trabalho de Portugal no combate à covid-19, numa mensagem evocativa do 10 de junho, em que defende o “contínuo estreitamento das relações de amizade e de cooperação” entre os dois países.

Em mensagem enviada ao Presidente da República Portuguesa, João Lourenço escreveu que Portugal deve aproveitar as celebrações do Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portugueses para “comemorar conquistas importantes no plano sanitário, pela forma exemplar e eficaz como tem conseguido até aqui controlar e conter a propagação da covid-19″.

Lourenço considera o 10 de Junho como data memorável para Portugal e expressou a sua convicção que o fortalecimento das relações “vai concorrer para a materialização das várias iniciativas e projetos de interesse mútuo”.

O reforço dos laços diplomáticos irá “ajudar certamente a impulsionar o desenvolvimento de Angola e a consolidação das realizações de Portugal, em todos os domínios da vida nacional do vosso país”, pode ler-se na mensagem hoje divulgada.

Angola e Portugal mantêm relações bilaterais há décadas e têm acordos de cooperação nos domínios do ensino, ciência e tecnologias, investigação, medicina, entre outros.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Beiras e Serra da Estrela protestam contra decisão da CP de reduzir ligações Guarda-Lisboa

Covid-19: Comissão Europeia diz ter “provas suficientes” de desinformação chinesa sobre surto