14ª Edição da Feira do Mundo Rural na Quinta de Bonjóia Dias 9, 10 e 11 de junho de 2017

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Gastronomia, produtos regionais, doçaria tradicional, vinho, artesanato, espetáculos, cerejas e outras surpresas na Quinta de Bonjóia, no Porto.

O campo está prestes a voltar à cidade do Porto e com ele as famosas cerejas de Resende, naquela que será a 14ª edição da Feira do Mundo Rural, organizada pela Câmara Municipal do Porto, em parceria com o Município de Resende, e que terá lugar na Quinta de Bonjóia, no Porto, nos dias 9, 10 e 11 de junho de 2017. Todos os anos há um convidado especial, e este ano é o Município de Montalegre que dará a conhecer as suas tradições e trará consigo a exposição “Montalegre – uma terra mágica”

A “Feira do Mundo Rural” é um evento que pretende valorizar e promover o artesanato, a gastronomia, os valores patrimoniais, culturais e turísticos de Portugal, em particular os diretamente associados ao Mundo Rural. Os expositores vêm de Norte a Sul do País. Quem se deslocar à Quinta de Bonjóia poderá desfrutar dos seus magníficos jardins, deliciando-se com a gastronomia, onde não faltarão os enchidos, os queijos, o vinho, os doces regionais, entre outras iguarias; e o artesanato.

Durante os dias do evento haverá muita animação, espetáculos musicais e atividades de interação com o público. Este ano há duas grandes novidades, na sexta à noite um momento dedicado à Astronomia, através da instalação de um Planetário portátil na Quinta de Bonjóia e no sábado à noite subida em balão de ar quente, uma experiência única para desfrutar. O edifício do Restaurante/Escola da Quinta de Bonjóia terá, sábado, atividades específicas promovidas pela Brands in Motion.

Os mais pequenos não foram esquecidos, têm passeios a cavalo, pinturas faciais, esculturas de balões, aula de Yoga e ainda podem vir ouvir um contador de histórias.

Haverá também um reforço do transporte público disponibilizado pelos STCP – ZR – da zona da Alfândega até à Quinta de Bonjóia e vice-versa, nos dia 10 e 11 de junho no seguinte horário: sábado das 12h00 às 23h30 e domingo das 12h00 às 20h00. As paragens do autocarro ZR serão: Alfândega (término); Ribeira (Infante), Ribeira, Elevador dos Guindais, todas no sentido Bonjóia.

Mais informações pelo telefone 22 589 92 60. O Programa de animação poderá ser encontrado no site www.porto.pt.

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?