25.ª edição do Paredes de Coura começa hoje com Kate Tempest e Future Islands

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Paredes de Coura, Viana do Castelo, 16 ago (Lusa) – A 25.ª edição do Paredes de Coura, festival de música na região do Minho, arranca hoje com Kate Tempest e Future Islands, como cabeças-de-cartaz, terminando no sábado, dia 19, com Benjamim Clementine e Ty Segall.

Com um quarto de século de existência, o Paredes de Coura abre esta tarde, pelas 19:30, com um concerto da Escola de Rock, agrupamento composto por uma turma de cerca de 40 músicos, que aborda repertório dos Motorhead, Arcade Fire, dEUS, Nine Inch Nails, PJ Harvey, Queen of Stone Age, Sonic Youth, Pixies, entre outros.

Este primeiro dia do Paredes de Coura fecha com o concerto da ‘rapper’, ‘performer’ e escritora britânica Kate Tempest, que tem espetáculo marcado para a 01:55.

Antes de Kate Tempest, às 00:30, é a vez dos norte-americanos Future Islands subirem ao palco Vodafone, junto às margens da praia fluvial do Taboão.

Os britânicos Beak atuam a partir das 23:20 e os portugueses Mão Morta começam a tocar pelas 21:55, para a “celebração dos 25 anos da edição de ‘Mutantes S.21′”, álbum lançado em 1992.

Os britânicos The Wedding Present são a segunda banda a atuar no primeiro dia, a partir das 20:40.

O recinto do Paredes de Coura tem na edição deste ano uma nova área de descanso, na antiga zona de imprensa, e a zona de produção também troca de lugar com a zona de restauração, dando “mais espaço e melhores condições para a áreas das ofertas de comida” aos festivaleiros, disse à agência Lusa fonte da organização.

Os campistas de Paredes de Coura ganham também uma nova zona de higiene, com secadores, mais chuveiros, mais casas de banho e mais lava-loiças, “ligada à rede de saneamento”, acrescentou a organização.

O festival termina no próximo sábado, dia 19, e durante os quatro dias vai acolher bandas como Beach House, Car Seat Headrest, Nick Murphy (Chet Faker), Young Fathers, Andy Shauf, You Can’t Win, Charlie Brown.

Benjamim Clementine (21:20), Ty Segall (23:15) e Foals (01:00) fecham o palco principal do último dia da 25.ª edição do Paredes de Coura, mas o programa continua com o ‘after-hours’ e os Throes + The Shine, uma mistura de ‘rock and roll’ e kuduro, e o DJ Nuno Lopes, a partir das 02:45.

Qual a sua opinião?