Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Famosos
| Em
10/02/2020 11:34

A recuperar de acidente trágico, José Luís Gonçalves “muitas vezes nem reconhece a mulher…”

A vida de José Luís Gonçalves mudou há 7 anos. Um acidente nos ensaios da estreia do programa ‘Dança com as Estrelas’ colocou a vida do toureiro em risco. Ainda hoje continua dependente de ajuda para tudo.

PUB

José Luís Gonçalves caiu de uma altura de dois metros, nas escadas de acesso ao palco. No embate sofreu um traumatismo cranioencefálico grave que o deixou em estado semivegetativo e com lesões irreversíveis.

O toureiro ficou internado no Hospital de Santa Maria e foi depois transferido para um centro de reabilitação.

Sete anos depois, as melhorias são demasiado lentas e pouco visíveis.

Américo Manadas, amigo do toureiro, contou à revista Vidas que José Luís Gonçalves está a “recuperar muito lentamente” e que “há dias em que está muito no mundo dele, muito fechado e ausente, e outros em que diz umas palavras soltas, que está mais alegre e até um pouco malandro no que diz”.

Nos dias em que está menos lúcido, o antigo toureiro não reconhece as pessoas que o rodeiam, nem a própria mulher, Isabel.

“Nem sempre me reconhece, há dias em que não reconhece a própria mulher… é muito complicado.”

Ainda que permaneça acamado, o toureiro tem um “novo fisioterapeuta e as coisas têm estado a correr bem. Agora, com ajuda, já conseguem que ele fique em pé pelo menos quarenta minutos. São pequenos progressos que são vitórias.”

A mulher Isabel tem sido um verdadeiro apoio. Deixou inclusive de trabalhar para estar a seu lado numa unidade de Cuidados Continuados.

“No meio desta tragédia, o Zé tem muita sorte de ter uma mulher como a Isabel ao lado. Não é fácil e ela nunca lhe virou costas. É um verdadeiro anjo na vida dele. Está sempre lá em todos os momentos”.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: AcidentesDança com as EstrelasTVI
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB