Categories: Portugal
| Em
10/10/2019 09:51

“Adeus, André”. Joacine responde a Ventura que a acusou de “virar as costas”

André Ventura, líder do partido Chega, que conquistou um lugar no parlamento nas legislativas deste domingo, recorreu às redes sociais para denunciar um incidente com a deputada do partido Livre, Joacine Katar Moreira.

Depois do debate na RTP, que juntou representantes dos partidos com lugar no parlamento, André Ventura diz ter ido “cumprimentar todos os deputados eleitos” e que Joacine “virou as costas”.

Recorde-se que o Livre pertence ao espectro político da esquerda, enquanto que o Chega de André Ventura se assume como de extrema direita.

“O que vou aqui relatar mostra bem o nível de democracia e tolerância que tem esta extrema – esquerda que foi eleita para o Parlamento. Ontem, depois do debate na RTP, fui cumprimentar todos os deputados eleitos. Deve ser assim em democracia. A Dra. Joacine deixou-me com a mão estendida e disse “Ah, André, desaparece!”. E virou – me as costas.
Felizmente houve uma testemunha de tudo isto, o Dr. Mota Pinto (PSD), que trocava algumas palavras comigo.
É este tipo de gente que vou aturar nos próximos quatro anos?”

Esta quarta-feira, Joacine reagiu ao caso e respondeu ao líder do Chega, afirmando não ser verdade. A representante do partido Livre diz que cumprimentou André antes do programa e à saída fez “um gesto de stop com a mão direita” e lhe disse “Adeus, André”.

A deputada afirmou ainda que não irá “permitir daqui em diante” e que irá ficar em “silêncio” no futuro “em tudo o que à pessoa diga respeito”.

Lamento desiludir a toda a gente mas não é verdade aquilo que o deputado do Chega disse. Antes do programa cumprimentámo-nos com um aperto de mão estava eu a sair da maquilhagem, à frente de várias pessoas. No final do programa, a dirigir-nos para o elevador quis apertar-me novamente a mão e eu fiz um gesto de stop com a mão direita e disse-lhe “Adeus, André”. Pois, não devia tê-lo tratado por tu (sem o Dr.) Digo-vos já que este cenário de mentira-justificação é tudo o que eu não vou permitir daqui em diante, mas tinha de deixar esta nota hoje para justificar o meu silêncio futuro em tudo o que à pessoa diga respeito.

Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: André VenturaJoacine Katar MoreiraLivre