Airbnb nomeia Angela Ahrendts, antiga executiva da Apple e Burberry, como novo membro do Conselho de Administração

A plataforma Airbnb anuncia hoje a integração de Angela Ahrendts como novo membro do seu Conselho de Administração. Ahrendts chega à Airbnb como uma das líderes mundiais no setor de retalho, depois de ter trabalhado como diretora executiva da Burberry e diretora mundial de retalho para a Apple.

Com esta contratação, Ahrendts torna-se no terceiro membro independente e não-afiliado do conselho, juntamente com Ken Chenault e Ann Mather. A Airbnb trabalha para reinventar a forma como viajamos, construindo uma plataforma de viagens completa que, num único local, combina o alojamento onde ficamos hospedados, o que podemos fazer e como chegar até ao destino. Para alcançar este objetivo, a plataforma Airbnb está a selecionar um Conselho de Administração que ajude a implementar esta visão e a institucionalizar os seus objetivos.

Ahrendts, especialista mundial no setor de retalho, traz para a empresa uma criatividade profunda, uma enorme experiência em serviços de grande escala e uma paixão pela criação de uma comunidade entre os consumidores. Durante os últimos cinco anos, supervisionou o comércio de retalho global da Apple, criando uma experiência de cliente perfeita projetada para promover uma maior conexão humana através da integração dos negócios físicos e digitais da empresa, juntando a loja online, a aplicação e mais de 500 lojas físicas em 25 países. Sob a sua liderança, o programa Today at Apple transformou as lojas em locais de encontro, modificando a experiência de venda da Apple para inspirar a comunidade e desbloquear a criatividade.

“Angela tem a reputação de levar as marcas a sonhar alto e disse-me que é exatamente isso que ela espera trazer para o Comité da plataforma Airbnb”, afirma Brian Chesky, cofundador, CEO e diretor da comunidade Airbnb. “Angela liderou marcas globais através da transformação, redefinindo completamente a experiência de retalho e fê-lo colocando os clientes e as comunidades em primeiro lugar. Celebro a sua integração no Comité Executivo e eu estou bastante confiante de que a sua experiência nos irá tornar numa empresa melhor”.

Antes da Apple, Angela foi CEO da marca de luxo Burberry durante oito anos, uma das marcas mais desejadas e icónicas da indústria da moda. Liderou a mudança da empresa, concentrando-se no design e no serviço de classe mundial e enfatizando a cultura, os valores e a energia positiva, o que resultou na triplicação do volume de negócios. Durante todo o ressurgimento da Burberry, comprometeu-se a retribuir para a comunidade, criando a Burberry Foundation, que destinava um por cento dos lucros da empresa a programas que desbloqueavam o pensamento criativo das crianças.

“Estou entusiasmada com a oportunidade de integrar o Conselho de Administração, nesta importante fase da incrível jornada da empresa e da sua comunidade de anfitriões e viajantes”, disse Angela Ahrendts, membro do Conselho de Administração da plataforma Airbnb. “Conheço o Brian, o Joe e o Nate há anos e tenho uma profunda admiração e respeito pela sua visão, objetivo e impacto positivo que querem que a plataforma Airbnb tenha nas comunidades de todo o mundo “.

Antes da Burberry, Angela passou 25 anos em Nova Iorque como vice-presidente executiva da Liz Claiborne Inc., tendo sido anteriormente presidente da Donna Karan International. Nascida no Indiana, EUA, Angela formou-se na Universidade Ball State, onde, em 2010, recebeu um doutoramento honorário da Humane Letters. Foi também membro do Conselho de Consultoria de Negócios do Primeiro Ministro do Reino Unido, de 2010 a 2015 e, foi nomeada Lady Honorária Comandante do Império Britânico, em 2014.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados