Categories: Famosos
| Em
10/10/2019 14:54

Alba Baptista: a estrela portuguesa na rota de Hollywood

Esteve nomeada para o Prémio Revelação dos Globos de Ouro de 2019. Não ganhou. Mas não será isso que a vai parar.

Até porque, antes, já Alba Baptista tinha conquistado outro Prémio Revelação, este no Festival de Cinema Europeu ‘Subtitle’, na Irlanda.

No cinema, a jovem actriz portuguesa, de 22 anos, fez parte do elenco de filmes como ‘Caminhos Magnéticos’, de Edgar Pêra ou ‘Miami’, de Simnão Cayatte.

Em televisão, esteve nas novelas ‘A Impostora’ e ‘Jogo Duplo’, e na série ‘Filha da Lei’.

Passos de um caminho que tem tudo para a levar ao estrelato internacional. A porta de entrada é a série ‘Warrior Nun’, da Netflix.

A história tem como protagonista uma jovem, interpretada por Alba Baptista, que acorda na morgue com poderes extraordinários e que se v~e envolvida numa batalha entre o Bem e o Mal.

Em entrevista ao Diário de Notícias, Alba contou como foi trabalhar, durante 6 meses, em Málaga, Espanha, ao lado de um elenco internacional que inclui o actor português Joaquim de Almeida. “Isto não me caiu do céu. Era o que sempre quis e espero agora usufruir. Quero ter ambição e uma carreira internacional. Trabalhei duro para isto”, disse.

Alba Baptista parece destinada ao êxito e aos palcos de Hollywood. Nos próximos tempos, a sua vida certamente mudará para sempre.

A promoção de ‘Warrior Nun’ e o impacto que sempre tem uma grande produção da Netflix, será apenas o princípio.

Alba Baptista, para já, quer manter os pés na terra, preferindo não entrar em euforias. Em vez disso, salienta a responsabilidade que foi ser protagonista: “Adorei esta responsabilidade de ser a protagonista. Descobri algo em mim que desconhecia: o meu perfil de líder. Aguentei com muita coisa nos meus ombros. Tive de criar, de tomar decisões. É verdade que tive sorte, o responsável pela série incluiu-me em muitas decisões. Mas nesta altura não estou a pensar em coisas de estrelato”, garantiu na entrevista ao DN.

Para já, ‘Warrior Nun’ ainda não tem data de estreia. Mas Alba pode já ter o seu destino traçado.

Pode ver também
Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.