Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Televisão
| Em
07/02/2020 15:07

Alexandra Lencastre troca a TVI pela SIC

Alexandra Lencastre é a mais recentre contratação da SIC. A atriz, de 54 anos, deixa, assim, a TVI para embarcar numa aventura no canal de Paço de Arcos, após 17 anos na estação de Queluz de Baixo.

PUB

De acordo com um comunicado enviado pela SIC, Alexandra Lencastre vai estar na ficção e entretenimento da estação já a partir de 2020. A consagrada atriz regressa a uma casa onde participou em projetos de sucesso como Querido Professor, Perdoa-me, Fúria de Viver, Na cama com ou Passeio no Parque.

«Fecho um ciclo do qual me orgulho, não só pelo que colhi e guardei de grandes profissionais»

«A Alexandra é fantástica e está na melhor fase artística da sua vida. É ótimo tê-la connosco e perceber que é alguém para quem o valor da palavra vale mais do que tudo o resto. Traz frescura, experiência, qualidade, irreverência e vontade de estar na SIC. Aqui terá vários desafios e condições de cativar o público com o seu talento, tendo o reconhecimento que merece. Com a vinda da Alexandra, conseguimos, simultaneamente, reforçar o elo que nos une aos portugueses, fortalecer ainda mais o naipe de atores que trabalham connosco, consolidar a nossa forte aposta na ficção nacional e reforçar a oferta nos canais temáticos», refere Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa.

«2020, ano de Mudança! Entrada numa nova década com uma energia renovada, com esperança, fé e confiança num caminho diferente e no entanto também familiar. Fecho um ciclo do qual me orgulho, não só pelo que colhi e guardei de grandes profissionais, mas também porque dei sempre o melhor de mim. Entro na SIC pela melhor porta – a da verdade, respeito, consideração e transparência. Estou motivada para todos os desafios da minha nova casa e por reencontrar tantos companheiros. Chego com um sorriso nos lábios e uma flor no coração», afirma Alexandra Lencastre.

Recorde-se que a TVI já tinha confirmado que Alexandra Lencastre tinha ficado de fora do Dança com as Estrelas, sendo sunstituída por Jessica Athayde no papel de jurada. o contrato de Alexandra Lencastre estava a ser repensado pela estação de Queluz de Baixo. Contudo, agora sabe-se que preferiu mudar-se para a concorrência.

Alexandra Lencastre é formada em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema e cumpre 35 anos de carreira em 2020.

As contratações de peso

Depois de Cristina Ferreira no final do ano passado, Daniel Oliveira também já conseguiu levar para a SIC nomes de peso como Ricardo Araújo Pereira. O humorista regressou à «casa» onde tudo começou com o Gato Fedorento, em 2003, ao lado de Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores.

Este artigo foi publicado originalmente na Nova Gente
PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: Alexandra LencastreAtrizSICTVI
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB