Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
05/02/2020 16:46

Alterações ao IVA da luz só serão votadas no final dos trabalhos da comissão parlamentar do orçamento

Por Lusa

Lisboa, 05 fev 2020 (Lusa) – As votações de todos os artigos relativos ao IVA, incluindo os que preveem a redução da taxa deste imposto para a eletricidade, foram hoje adiadas para o final dos trabalhos, a pedido do PS.

PUB

Apesar de os artigos sobre o IVA serem os primeiros no guião do terceiro dia de votações na Comissão de Orçamento e Finanças, o vice-presidente da bancada do PS João Paulo Correia pediu que passassem para o final.

O segundo dia de votações terminou já na madrugada de hoje, depois das 04:00, mas prevê-se que o processo possa ser hoje mais curto pelo número de páginas do guião.

Entre os artigos que serão votados ao final do dia de hoje ou já na madrugada de quinta-feira, estão as propostas do PSD, BE e PCP de redução da taxa do IVA da luz, tendo os sociais-democratas apresentado ao final da manhã uma alteração da sua proposta inicial.

Também para o fim das votações ficaram as propostas sobre o IVA das touradas, que pedem que estes espetáculos voltem a pagar 6%, ao contrário do que está previsto no documento, que passou as touradas para a taxa máxima de 23%.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: Política
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB