“Amadora em Festa”: Tudo o que há para visitar este fim-de-semana

IV Festa do Livro, MGDRV, HMB, Resistência e o 31º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora são algumas das iniciativas que vão decorrer nos últimos dias da celebração do 40º aniversário do município.

Depois de cinco dias repletos de iniciativas que marcaram o começo das comemorações do 40ºaniversário do Município, a “Amadora em Festa” prepara-se para receber os visitantes com novos programas, sessões e espetáculos, até ao dia 15 de setembro. Os destaques dos últimos dias de festejos destinam-se a todos os que queiram visitar a cidade, tendo a oportunidade de conhecer a sua cultura e desfrutar das áreas de lazer.

IV Festa do Livro da Amadora, MGDRV e os HMB com concertos ao vivo, a Festa dos Sabores e no Parque, o Torneiro Comemorativo do Aniversário da Cidade da Amadora em Ténis, Dia do Alentejo com a Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora, Conjunto!Evite e Resistência, 31º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora, e ainda, o Desfile de Fanfarras de Bombeiros. Tudo o que há para ver e ouvir, contando com a presença de vários nomes reconhecidos na cultura e música portuguesas.

A IV Festa do Livro da Amadora, que decorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro, conta com a presença de nomes como Viriato Soromenho-Marques, Rui Zink, Pedro Vieira, Carlos Vaz Marques, Sérgio Godinho, Isabel Rio Novo e José Luís Peixoto. O debate “Que biografia para a Terra?” dedica-se às crises ambientais, trazendo consigo a pergunta: “Que história estamos a escrever para a vida do nosso planeta?” Haverá a oportunidade de conhecer histórias de pessoas que viveram na Amadora, do tempo da ditadura, do pós 25 de abril e dos novos fascismos, de escritores, das suas vozes e das vidas que marcaram, de Saramago, de Agustina e de Sophia. Desde a biografia à ficção, de leituras encenadas e música, de debates ou ateliês, da palavra escrita à falada, e ainda, um jantar literário com muitos livros e petiscos.

Dia 13 de setembro, a banda de Hip Hop, MGDRV sobe ao palco numa sonoridade única e que tão bem os identifica, aquecendo a pista para os HMB, banda de soul e funk, que encerra a noite com os seus temas lançados em português. Dia 14 de setembro, Conjunto!Evite trazem do Ribatejo um novo estilo musical, o Rock Progadélico, inspirado em música de videojogos. Com a participação especial de Teresa Salgueiro, os Resistência terminam o programa de sábado ao ritmo de verdadeiros hinos geracionais como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais”.

Para além destas iniciativas, presencie o Torneio Comemorativo do Aniversário da Cidade da Amadora em Ténis nos dias 14 e 15 de setembro, divirta-se no Dia do Alentejo, dia 14 de setembro, com a organização da Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora e acompanhe o 31º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora e Desfile de Fanfarras de Bombeiros, no dia 15 de setembro.

Convide toda a família e amigos, juntando-se aos convidados especiais, para comemorar o quadragésimo aniversário da Amadora que estará em festa.

Para aceder à programação das festas da Amadora, viste: amadoraemfesta.pt

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web