Ana Gomes sobre processo E-Toupeira: “É cuidado e carinho?”

O Benfica tomou conhecimento esta quarta-feira da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) de não levar a julgamento a SAD dos encarnados no âmbito do processo ‘E-toupeira’.

Esta posição vai ao encontro da decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Ana Gomes, ex-eurodeputada recorreu ao Twitter para reagir à decisão.

“Porque é q MP não inquiriu o presidente e outros membros da administração da SAD Benfica sem conhecimento que tinham, ou não, da actuação do assessor Paulo Goncalves no caso E-Touepira? Ou é cuidado e carinho, para não incomodar ‘troppo’ [demasiado] os chefes?”, questionou a ex-eurodeputada.

Recorde-se que o tribunal apontou falhas na investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária no processo.

O Sporting também reagiu à decisão do tribunal com total “perplexidade”.

Sporting “perplexo” com decisão sobre processo e-Toupeira

Já o FC Porto emitiu um comunicado onde diz que o “processo E-Toupeira vai chegar a julgamento com o banco dos réus desfalcado do elemento a quem aproveitou o crime, no plano desportivo”.

FC Porto fala em “banco dos réus desfalcado” e em “guerra” judicial

Leia aqui na íntegra:

“A FC Porto Futebol SAD constata que o processo E-Toupeira vai chegar a julgamento com o banco dos réus desfalcado do elemento a quem aproveitou o crime, no plano desportivo.

Esta constatação deriva de interpretações divergentes não sobre os factos reais mas sim sobre a natureza e grandeza das provas que tornassem inequívocas as relações entre mandados e mandantes, sendo certo que partilhavam o mesmo corredor no Estádio da Luz.

Lidas as peças processuais resultantes da investigação, da decisão da juíza de Instrução e, agora, dos juízes do Tribunal da Relação, torna-se evidente que a SL Benfica Futebol SAD não foi pronunciada em consequência de uma “guerra” entre o Ministério Público e a Magistratura.

Apesar de tudo, continuamos a acreditar que será possível que a verdade desportiva venha a triunfar.

Por sua vez, o Benfica mostrou-se satisfeito com a decisão e diz que sempre confiou na justiça.

Benfica reage à decisão do Tribunal no caso E-toupeira: “Sempre manifestámos total confiança nas decisões da Justiça…”

O clube da Luz emitiu uma nota onde “reafirma a licitude dos seus atos e comportamentos, e reitera perante os seus sócios, adeptos e simpatizantes o compromisso de serenidade, confiança e determinação na defesa do seu bom-nome e na descoberta da verdade”.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web