PUB
Categories: Portugal
| Em
03/10/2019 12:25

Após tentativa de agressão, Assunção Cristas reage: “Se alguém pensa que me pode condicionar desengane-se…”

Assunção Cristas foi durante a arruada do CDS-PP vítima de uma tentativa de agressão por parte de uma mulher.

PUB

A líder do CDS reagiu nas redes sociais ao caso e agradeceu a todas as pessoas que lhe mandaram mensagens e mostraram a sua preocupação.

Assunção Cristas na publicação diz que a situação pela qual passou é “inaceitável” e garante que este tipo de situações não a vão “condicionar” – e quem acha isso, que se “desengane”.

A deputada deixou ainda uma “palavra de carinho” ao “Luís, da Juventude Popular”, que também se viu “envolvido neste triste episódio, enquanto participava livremente numa iniciativa do partido”.

Assunção Cristas garante que continuará a defender as ideias em que acredita, “sempre em liberdade”.

A arruada do CDS-PP, ficou marcada com protestos de pessoas contra o ex-governo PSD/CDS, empurrões e até uma tentativa de agressão à líder centrista.

Foi a terceira pessoa que, durante a arruada, gritou e protestou contra o anterior Governo, a que Cristas pertenceu, e as medidas de austeridade quando a tentativa de agressão aconteceu, numa perpendicular à rua de Santa Catarina, por uma mulher que se aproximou de Cristas aos gritos e empurrou-a.

Membros da comitiva do CDS tentaram proteger a presidente, e um deles, Fernando Barbosa, líder da distrital e candidato a deputado do partido pelo círculo do Porto, empurrou a mulher, afastando-a de Assunção Cristas.

No final, a mulher afirmou a jornalistas que tinha empurrado Cristas, gritou-lhes “ladrões”, com vários palavrões à mistura: “São uns ladrões, não se aproveita nada. Não gosto dela.”

PUB
Partilhar
Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: AgressõesAssunção CristasCDS/PP
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB