Categories: Desporto
| Em
11/10/2019 13:31

Árbitro inglês Anthony Taylor dirige Ucrânia-Portugal para o Euro2020

Por Lusa

Nyon, Suíça, 11 out 2019 (Lusa) — O árbitro inglês Anthony Taylor vai dirigir o jogo entre Ucrânia e Portugal, marcado para segunda-feira, do Grupo B de qualificação para o Euro2020 de futebol, indica hoje o sítio oficial da UEFA na Internet.

Taylor, de 40 anos, vai arbitrar pela segunda vez um jogo da seleção nacional, uma vez que dirigiu o particular com os Estados Unidos, em 14 de novembro de 2017, em Leiria, que terminou empatado 1-1.

O inglês esteve ainda em três jogos de equipas portuguesas: o FC Porto-Besiktas (1-3), em 2017, para a Liga dos Campeões, o Benfica-Eintracht Frankfurt (4-2), em 2019, da Liga Europa, e o Belenenses-Altach (0-0), em 2015, dos ‘play-offs’ de acesso à Liga Europa.

A Ucrânia lidera o agrupamento, com cinco pontos de vantagem sobre Portugal, que tem menos um encontro realizado — a disputar hoje, frente ao Luxemburgo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa -, numa ‘poule’ que integra também a Sérvia e a Lituânia.

O árbitro português Artur Soares Dias vai dirigir o encontro entre Kosovo e Montenegro, agendado igualmente para segunda-feira, em Pristina, do Grupo A de apuramento para o Euro2020.

Lusa

A Agência Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em língua portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo.

Mais informação sobre: Seleção Nacional de Futebol