PUB
Categories: Atualidade
| Em
16/11/2019 12:01

ASAE apreendeu 6,5 toneladas de pescado congelado na região centro

Por Lusa

Seis toneladas e meia de pescado congelado foram aprendidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) na zona centro do país, num valor superior a 50.000 euros, foi hoje anunciado.

PUB

Em comunicado, a ASAE informa que a ação foi dirigida a industriais de produtos de pesca e decorreu nas últimas semanas.

Foram apreendidos 5.956 quilogramas de alimentos congelados (bacalhau, dourada, pescada, perca, tintureira, maruca, mariscada, caldeirada, salmão, entre outros), acondicionados em plástico sem marca de identificação, bem como 576 quilos de miolo mexilhão e 51 quilogramas de enguias evisceradas, num valor total aproximado de 52.000 euros, revelou a ASAE.

“Foram instaurados dois processos de contraordenação, tendo ainda sido determinada a suspensão da atividade de preparação de produtos da pesca e da aquicultura e a de congelação de produtos da pesca e da aquicultura nas indústrias, uma vez que esta atividade carece de autorização obrigatória da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, não se encontrando aprovada”, lê-se no documento.

PUB
Partilhar
Lusa

A Agência Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em língua portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo.

Mais informação sobre: Crime
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB