PUB
Categories: Portugal
| Em
29/10/2019 15:59

Assessor de Joacine reage a polémica: “Eu sou livre de escolher se eu ando de saias ou sem cuecas…”

Rafael Esteves Martins, assessor de Joacine Katar Moreira, deputada do Livre, foi o primeiro homem a entrar no Parlamento de saia.

PUB

Em entrevista com Manuel Luís Goucha, no ‘Você na TV‘ na TVI, o assessor garantiu que a escolha não teve “uma intenção”.

“Não, há uma questão: eu estou há três anos fora do país, em Oxford, como leitor de português, em Londres é normalíssimo homens de saia, em Nova Iorque é normalíssimo homens de saia, tudo é normal”, começou por dizer.

“Quando, ontem, o Manel me ligou a dizer ‘vamos falar sobre isto’, eu disse-lhe que não posso ir falar sobre a minha escolha porque eu sou livre de escolher se ando de saias ou não ando de saias… Se eu pudesse ir nu, se calhar, ia nu”, equacionou.

“Se há coisa que eu prezo é a minha liberdade, não creio que, neste caso não sou eleito por ninguém, não tenho qualquer tipo de poder, eu trabalho para a Joacine. Eu sou livre de escolher se eu ando de saias ou sem cuecas”, afirmou Rafael Esteves Martins, de 31 anos, acrescentando que discutiu com a líder do Livre esta opção.

“Quando me foi feito o convite, eu disse-lhe: ‘eu adoro fatos, mas eu não gosto de usar fatos todos os dias. Há dias em que eu vou usar fatos, mas há dias em que eu não vou usar fatos’. Eu tive essa conversa com a Joacine…”

“Ela disse-me logo: ‘Não, não há problema e se quiseres usar no primeiro dia, usas no primeiro dia’…”, revelou.

O assessor de Joacine Katar Moreira, afirmou que não esperava a repercussão mediática da sua escolha.

“É óbvio que num país de certa forma conservador como Portugal, ver um homem na Assembleia da República, sem qualquer poder, a usar uma saia, causa estranhamento”, atirou.

PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB