Associação ANIMAL denuncia feiras de caça: “Nem todo o sofrimento é feito de sangue…”

A associação ANIMAL fez uma publicação nas redes sociais a propósito da feira de caça e pesca que teve lugar em Albufeira, na semana passada.

A associação de defesa dos direitos dos animais acredita que as feiras são uma das “múltiplas faces da caça” e que embora não estejam ‘manchadas’ de sangue, esta é uma face “tão perversa e cruel como se tivesse”.

Segundo a publicação, este evento acontecia em Tavira com o apoio da Câmara Municipal, mas este ano mudou-se para Albufeira, contando igualmente com o apoio do Turismo de Portugal, Câmara Municipal e a Sagres.

Leia aqui o texto na íntegra:
“Recordam-se de quando protestámos contra a Feira de Caça e Pesca que acontecia em Tavira com o apoio da Câmara e de toda a celeuma que provocou? Pois bem, acabou-se em Tavira. O problema? Passou para Albufeira e aconteceu na semana passada. Não soubemos a tempo de protestar, mas cá estamos para vos informar e para tornar público o “amor” que estas pessoas têm pelos animais que exploram para levarem a cabo a sua paixão macabra de matar outros animais.

Nos patrocínios constam, entre outros, o Turismo de Portugal (mais uma vez) e, espantemo-nos, a conhecida patrocinadora de eventos tauromáquicos (e, porque não, da caça), a Sagres!

Parte do trabalho da ANIMAL passa por informar a comunidade. Mesmo quando não podemos agir directamente relativamente a algo, não queremos deixar de vos informar. Esta é uma das múltiplas faces da caça. Não, não tem sangue, mas é tão perversa e cruel como se tivesse. Nem todo o sofrimento é feito de sangue.

ANIMAL #EmDefesadosDireitosdeTodososAnimais desde 1994″

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados