Bairro Alto vai ficar mais limpo

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

O Bairro Alto passou a ter, a partir de ontem, 31 de julho, um novo sistema de deposição de resíduos urbanos. São 230 contentores instalados em 64 locais onde tradicionalmente se acumulavam sacos de lixo, que permitirão melhorar substancialmente a limpeza naquela zona da cidade.

Os contentores estão colocados numa zona delimitada pela Rua Dom Pedro V, Rua de São Pedro de Alcântara, Rua da Misericórdia, Praça de Camões, Rua do Loreto, Largo do Calhariz e Rua da Rosa. Ao todo são 90 mil metros quadrados de território, abrangendo perto de 2 500 fogos, 250 entidades e meio milhar de edifícios.

O sistema, que pretende eliminar o lixo depositado na rua, devido às dificuldades morfológicas do bairro, foi amplamente discutido entre os serviços da autarquia, a Junta de Freguesia da Misericórdia e associações do Bairro Alto, e apresentado à população em abril passado.

É semelhante ao que já se encontra a funcionar na Bica, com êxito assinalável, e inclui ações de sensibilização dos moradores e visitantes para que os resíduos sejam apenas colocados nos contentores disponíveis e em sacos bem fechados.

Câmara e Junta de Freguesia estão confiantes no êxito deste projeto e agradecem o compromisso de todos por uma cidade mais limpa.

Qual a sua opinião?