PUB

Bebé com 6 dias morre nos braços do pai, depois de o casal adormecer

0 6.540

Um médico legista alertou os pais depois de um bebé de seis dias ter morrido enquanto estava ao colo, embalado pelo seu pai que adormeceu, revelou um inquérito.

PUB

Joseph Lee, conhecido como Joey, foi descrito como um bebé saudável pelos pais Amy Willis e Kevin Stanley. Na véspera da sua morte, foi dito que ele estava desperto e mamou antes de adormecer ao colo do pai, Kevin, enquanto ele e Amy viam televisão, acabando por adormecer.

Kevin, de Moretonhampstead, Inglaterra, depois disse à polícia que acordou à 1 da manhã, para ir à cozinha, percebendo depois que Joey tinha parado de respirar, como conta o Metro.

O legista sugeriu que o facto de os pais terem adormecido com o filho nos braços poderá ter tido um papel determinante no episódio, e usou a triste situação para avisar outros pais.

Amy, que está grávida de novo, disse à polícia que não se lembra de ter sido informada por profissionais de saúde sobre de que forma podia dormir em segurança com bebés.

A mãe disse que sempre dormiu com o seu filho mais velho perto dela: “Ele estava com muitas cólicas, e por isso ficou ao nosso colo, como sempre fiz com o meu outro filho”.

No inquérito à morte do pequeno Joey, a patologista forense Dra. Deborah Cook, disse:

“O Joey foi encontrado sem vida nos braços do pai, por isso levanta a possibilidade de sobreposição. Não há nada que possa ser feito no post mortem para confirmar isto. No entanto, há conhecidos fatores de risco de dormir com os pais”.

A síndrome da morte súbita do lactente (SIDS) foi excluída como possibilidade neste caso, pois está associada a bebés que dormem sozinhos.

Dando conselhos sobre o sono com os pais a Dra. Cook disse: “Deitar um bebé sozinho de costas num berço é o melhor conselho.”

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web