in

Bebé de um mês morre com coronavírus que apanhou devido a visitas

Um bebé com 40 dias morreu vítima do novo coronavírus e tornou-se numa das vítimas mortais mais nove da Covid-19. O criança testou positivo quando tinha apenas 28 dias e acabou por não resistir. O bebé, natural de Java oriental, na Indonêsia, foi infetada por vizinhos que visitaram a família para parabenizar os pais pelo nascimento da criança.

Segundo os meios de comunicação locais, os vizinhos agarraram a criança ao colo numa visita e poucos dias depois, a criança começou a apresentar tosse, febre e dificuldades respiratórias. Os pais do menino levaram-no ao Smart Pamekasan General Regional Hospital, onde um teste confirmou que a criança estava infetada.

Os pais e todos aqueles que tinham estado em contacto com o bebé foram testados e confirmou-se a cadeia de transmissão. Tinham sido os vizinhos, assintomáticos, que transmitiram o novo coronavírus à criança. Os pais da criança não foram infetados.

O menino ficou logo internado mas, em cerca de duas semanas, o seu estado de saúde agravou-se a o bebé não resistiu à Covid-19.

O funeral da criança decorreu esta quarta-feira, segundo todos os exigentes protocolos de segurança implantados nestes casos na Indonésia. Até ao momento, neste país, já se registam mais de 2500 mortes e quase 50 mil casos.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Deixe uma resposta

Loading…

0

OE2020: Chega quer que injeções de capital da TAP tenham de ser aprovadas na AR

OE2020: BE quer reduzir mensalidade das creches às famílias afetadas pela pandemia