Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Sociedade
| Em
17/01/2020 10:54

Bebé Eva, com atrofia muscular espinhal, luta pela vida: “O amanhã não é prometido, ela precisa de ajuda…”

A bebé Eva Batista, filha de emigrantes portugueses, que com apenas dois meses, foi diagnosticada com a mesma doença de Matilde, Atrofia Muscular Espinhal – Tipo 1, encontra-se novamente internada no Hospital, nos Cuidados Intensivos.

PUB

Segundo os pais, Eva está a “a lutar contra uma febre alta e 2 vírus (RSV + Entero Rhinovirus)” e encontra-se sedada e com um “tubo de respiração”.

“O pulmão direito dela desabou, mas está a começar a parecer um pouco melhor. O médico está a tentar controlar a febre para diminuir o seu ritmo cardíaco, que estava no seu máximo esta manhã a 225 batidas por minuto!!!.. A quantidade de secreções é incrivel, a sucção e a terapia do peito são feitas muitas vezes ao longo do dia”, pode ler-se na publicação partilhada na página de Facebook.

“Esta pobre criança já passou por mais dor do que a maioria tem na sua vida. O amanhã não é prometido, ela precisa da sua ajuda! O nosso governo claramente não quer ajudá-la, precisamos de tomar as coisas nas nossas próprias mãos. Uma criança não deveria ter que sofrer tanto”.

Os pais continuam a apelar por ajuda. Depois do caso ter sido tornado público, a onda de solidariedade não tem parado, mas ainda assim os donativos não são suficientes para suportar os custos do tratamento.

Foram já realizados alguns eventos de angariação de fundos e ainda, na página de facebook realizados sorteios de artigos para recolher dinheiro para os tratamentos da menina.

Jéssica e Ricardo Batista criaram uma página de angariação de fundos e ainda uma conta solidária de apoio à menina.

Para ajudar a família, Esposende juntou-se e vai organizar uma caminhada solidária que vai unir as 15 freguesias do concelho.

A caminhada vai realizar-se no domingo, dia 19 de Janeiro.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: Atrofia Muscular EspinhalEva Batista
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB