Benfica critica arbitragem e fala em “proteção absurda” ao FC Porto

O Benfica voltou a criticar a arbitragem da primeira volta do campeonato nacional.

Foi através da newsletter News Benfica que o clube da Luz fez uma avaliação negativa da arbitragem, referindo-se a “um conjunto de erros” de “uma dimensão que há muitos anos não se via”.

Para os encarnados, há “um clube que tem beneficiado sistematicamente de erros a seu favor”, uma “situação reconhecida pela esmagadora maioria dos analistas e que coloca em causa a verdade desportiva desta competição”.

“No confronto direto entre os principais candidatos ao título, não se tem afirmado a superioridade de quem surge destacado na liderança. Bem pelo contrário. Trata-se, pois, de uma liderança muito alicerçada em erros sucessivos em momentos decisivos de jogos, a que não será alheio todo o clima de pressão, ameaças e coação dirigidos a diferentes agentes desportivos”, pode ler-se.

“Esperamos que, na segunda volta, esta dualidade de critérios e proteção absurda a um clube termine para que todos estejam em igualdade de circunstâncias e assim, com verdade desportiva, possam lutar pelos seus objetivos”.

O Benfica sublinha ainda que “também assume os seus erros quando eles existem”, pelo que não lhe “custa reconhecer o mérito aos adversários”, algo que, segundo o clube, já demonstrou “esta época”.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados