Bombeiro salva menino de 5 anos trancado pelo pai num carro ao sol

Um bombeiro do “New York Fire Deparment” salvou uma criança fechada carro ao sol no Queens, em Nova Iorque, na quinta-feira – partindo a janela do lado do motorista com um martelo – depois de o menino ter ficado trancado e deixado sozinho pelo seu pai, revelaram as autoridades.

“Eu estava ali na hora certa”, disse o bombeiro Matthew Clinton ao The New York Post. “Posso confirmar que estava muito quente no interior do veículo.”

Matthew Clinton estava com dois estagiários perto de College Point quando reparou no menino de 5 anos – que estava no interior do carro.

“Andámos até o estacionamento e notámos que a criança estava desacompanhada”, lembrou Clinton, recordando que o menino estava e chorar e a suar muito: “Ele ficou muito perturbado. Tentei acalmá-lo”.

O bombeiro revela que, entretanto, várias pessoas começaram a parar no local, e pediu a todos que encontrassem algo com que pudesse partir o vidro.

“Eu perguntei a todos se alguém tinha algo que pudesse partir o vidro”, disse Clinton. “Um homem aproximou-se e entregou-me um martelo.”

Depois de partir o vidro, Clinton e os estagiários retiraram o menino da viatura e tentaram mantê-lo calmo até que os policias do Departamento de Polícia de Nova Iorque chegaram.

“A polícia apareceu logo depois de eu ter partido o video, e pouco depois o pai entrou no estacionamento”, disse Clinton. “Ele parecia muito preocupado.”

As autoridades prenderam o homem – Geremie Ram, de 42 anos,- e acusaram-no de negligência para com uma criança, revelou a polícia.

O menino foi tratado no Flushing Hospital e está a recuperar bem.

O incidente acontece menos de duas semanas depois que um pai do Bronx ter deixado os seus bebés gémeos dentro de um carro, que acabaram por morrer.

Pai gritou “matei os meus bebés” quando percebeu que tinha deixado os filhos no carro

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados