Bombeiros resgatam menina perdida 8 horas numa mata. Cão “salvou-a”

0 859

O Corpo de Bombeiros de Barbosilândia, no Brasil, conseguiu localizar uma menina de apenas 3 anos de idade, que se perdeu numa mata perto da casa onde mora com a família, nesta terça-feira (12).

Segundo a corporação de bombeiros, a menina ficou 8 horas desaparecida, e revelaram que as pegadas da criança e os latidos do cão, que estava com ela, foram essenciais para encontrá-la, ilesa, a cerca de 2,5 km de casa.

De acordo com o bombeiro Rhilne Xavier Guimarães, um dos dois bombeiros que atuaram na ocorrência, vários parentes da criança vivem em propriedades vizinhas, como conta o G1.

“Segundo a mãe, a criança tinha o hábito de ir sozinha até à casa de parentes. Por volta das 18h30 [de segunda-feira, 11], depois de tomar banho e jantar, a menina saiu. Mas quando começou a anoitecer, a mãe foi procurá-la e não aencontrou”, revelou ao G1.

A família começou por procurar a criança e localizou várias pegadas da menina, seguindo até à estrada que dá saída para a casa. Como os rastos desapareceram, eles entraram na mata para procurá-la, mas sem sucesso.

Apavorados, os familiares chamaram os bombeiros, que foram ao local ajudar nas buscas juntamente com cerca de outras 20 pessoas.

Por volta de 2h30, um barulho contribuiu de forma decisiva para que a menina fosse encontrada.

“Ouvimos os latidos de um cão. Começámos a procurar de onde ele estava a vir. De repente, o tio da menina encontrou a menina a dormir no chão, e o cão perto dela, como se a estivesse proteger”, conta.

A menina não apresentava nenhum arranhão, mas estava bastante assustada e tremula por causa do frio. Foi levada para casa e se encontrou com a mãe, que ficou muito emocionada.

Outros conteúdos na web

Comente, dê a sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendados