PUB
Categories: Viral
| Em
13/10/2019 12:21

Cadela detecta doença e salva a dona. Não a larga, nem na cama do hospital…

Quando Shauna Darcy levou Ruby para casa pela primeira vez, o plano era fazê-la agir como uma cadela de assistência para ajudá-la a combater a ansiedade e a depressão. Mas nunca a mulher teria imaginado o quão importante aquele animal de quatro patas seria para ela:

PUB

“Enquanto treinava para se tornar um cão de serviço, notei que começou a detectar alterações na minha frequência cardíaca, tentando que me comportasse de uma maneira divertida, dando-me a pata, tentando chamar a minha atenção” conta a mulher que mora em Austin, Texas (Estados Unidos).

Depois da insistência da cadela, a dona de Ruby ficou curiosa e decidiu ir ao médico, onde acabou por descobrir um problema de saúde que desconhecia:  o Síndrome de Ehlers-Danlos, do tipo IV, conta a revista Sábado.

Desde essa altura, Ruby ajudava Shauna Darcy a vigiar a frequência cardíaca e a tensão, ajudando-a  também durante os ataques de pânico.

Na semana passada, Ruby voltou a alertar a dona. Shauna ligou o 112 para chamar uma ambulância, e foi revelado que o coração da mulher estava em fibrilhação auricular.

A cadela acompanhou Darcy até ao hospital e recusou-se a sair, mesmo com a dona inconsciente.

Depois de recuperar, Shauna Darcy garante: “Não estaria viva sem Ruby.”   


PUB
Partilhar
Jornais/Revistas

Artigos republicados de prestigiados Jornais e Revistas nacionais online.

Mais informação sobre: CadelaDoença
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB