Cadela fechada num saco de plástico salva por grupo de pessoas em Vila Verde

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Uma cadela que estava fechada num saco de plástico foi salva por um grupo de pessoas, entre os quais um vereador do PS, José Morais, em Vila Verde, que libertaram o animal e alertaram as autoridades policiais, ao final da tarde desta segunda-feira.

A cadela, aparentando cerca de três anos, estava num pinhal, na localidade de Barbudo, em Vila Verde, admitindo-se que tenha sido fechada para não ir atrás dos proprietários ou a fim de morrer por asfixia, segundo as primeiras investigações da GNR de Vila Verde.

Segundo José Morais afirmou ao JN, “o saco estava bem fechado” e depois de libertado o animal, “chamei a GNR de Vila Verde, porque o abandono de animais é crime, só que valeu a rápida intervenção dos agentes da autoridade e da veterinária municipal, que foi, de imediato, recolhido e levado para o canil, onde será alimentado e espera ser adotado”.

José Morais destaca que aquela ação é “indigna de um ser humano, esperando agora que se encontre o criminoso” e a pequena cadela possa ser adotada por alguém que a estime.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendações

Recomendações

Comente, dê a sua opinião!