Cães admitidos em apenas duas praias portuguesas

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Os cães, que não sejam animais de assistência, estão proibidos de permanecer em todas as praias concessionadas portuguesas, com excepção de duas: Viana do Castelo e Peniche.

Nem o novo estatuto jurídico, que os caracteriza como membro de uma família, alterou a proibição. Os donos que forem apanhados podem ser multados pela Polícia Marítima em valores que vão dos 55 aos 2500 euros.

A Praia do Porto da Areia do Norte, em Peniche, tornou-se na primeira praia a aceitar cães em Agosto de 2016. Os animais têm de estar com trela e os dejectos devem ser apanhados.

Este ano, em Junho, a Praia do Coral, em Viana do Castelo, foi a segunda praia a tornar-se amiga dos animais. O projecto é uma parceria entre a Câmara, uma associação de defesa dos animais (a Vila Animal) e a autoridade portuária.”

“Por princípio, os animais de estimação deveriam acompanhar os seus detentores em espaço público desde que não coloquem em causa o bem-estar de todos”, disse António Manuel Silva, da associação Miacis – Protecção e Integração Animal ao Jornal de Notícias.

Este artigo foi publicado originalmente na Sábado

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?