Cães admitidos em apenas duas praias portuguesas

Os cães, que não sejam animais de assistência, estão proibidos de permanecer em todas as praias concessionadas portuguesas, com excepção de duas: Viana do Castelo e Peniche.

PUB

Nem o novo estatuto jurídico, que os caracteriza como membro de uma família, alterou a proibição. Os donos que forem apanhados podem ser multados pela Polícia Marítima em valores que vão dos 55 aos 2500 euros.

A Praia do Porto da Areia do Norte, em Peniche, tornou-se na primeira praia a aceitar cães em Agosto de 2016. Os animais têm de estar com trela e os dejectos devem ser apanhados.

Este ano, em Junho, a Praia do Coral, em Viana do Castelo, foi a segunda praia a tornar-se amiga dos animais. O projecto é uma parceria entre a Câmara, uma associação de defesa dos animais (a Vila Animal) e a autoridade portuária.”

“Por princípio, os animais de estimação deveriam acompanhar os seus detentores em espaço público desde que não coloquem em causa o bem-estar de todos”, disse António Manuel Silva, da associação Miacis – Protecção e Integração Animal ao Jornal de Notícias.

Este artigo foi publicado originalmente na Sábado


Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web