Câmara do Porto abriu Concurso de Presépios e recebe candidaturas até ao dia 11 de dezembro

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Câmara do Porto abriu o habitual Concurso de Presépios, cujo prazo de submissão de candidaturas decorre até às 16 horas de 11 de dezembro.

Para a edição de 2017, o Município, através do Pelouro da Cultura, convida todas as pessoas e entidades da cidade a participarem nesta iniciativa que pretende contribuir para manter viva uma das mais belas tradições de Natal.

Para tal, devem consultar e respeitar o respetivo regulamento, que está disponível na página eletrónica www.cm-porto.pt.

Aberto a todas as pessoas singulares ou instituições públicas ou privadas, como escolas, IPSS e associações do concelho, o Concurso de Presépios tem por objetivos a promoção, dinamização e preservação da tradição cultural da construção do Presépio no Município do Porto, estimulando a manifestação artística e o espírito criativo.

As candidaturas poderão ser entregues até às 16h00 do dia 11 de dezembro, de forma presencial na Divisão Municipal de Museus e Património Cultural (sita na Casa Tait – Rua de Entre Quintas, 219) ou por mensagem eletrónica enviada para o endereço [email protected]

No caso de concorrentes individuais, o concurso contempla três categorias, nomeadamente: concorrentes com idade igual ou inferior a 15 anos de idade; acima dos 15 anos; e equipas de apoio a pessoas com necessidades especiais.

Além disso, o regulamento prevê que os presépios sejam instalados na área do Município do Porto, em local onde possam ser vistos pelo público em geral e ficando expostos permanentemente, até 6 de janeiro.

O júri – constituído por um representante da Direção Municipal de Cultura e Ciência, um representante do Departamento de Bens Culturais da Diocese do Porto e um elemento especialista – tomará a decisão com base nos seguintes critérios:
– criatividade na conceção e nos materiais utilizados;
– tema e qualidade da interpretação;
– domínio das técnicas e qualidade plástica;
– inclusão de marcas identificativas da cidade.

A lista definitiva dos concorrentes será publicada no dia 15 de dezembro, no sítio eletrónico institucional do município, em edital a afixar no Gabinete do Munícipe e na Direção Municipal de Cultura e Ciência (sita no Palacete dos Viscondes de Balsemão – Praça de Carlos Alberto, 71).

Para efetuar as candidaturas, devem também ser consultados o Programa do Concurso de Presépios e a Ficha de Inscrição no Concurso de Presépios – 2017 (www.cm-porto.pt/editais/c/concursos).

Qual a sua opinião?