Câmara do Porto e Casa da Arquitectura entregam “Lugar de Partilha” ao Bairro de Campinas

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Câmara do Porto e a Casa da Arquitectura entregam o “Bicho” e o “Teatrinho” à comunidade do Bairro de Campinas, em Ramalde, pelas 17 horas desta sexta-feira, dia 11 de agosto.

Trata-se de duas estruturas para usufruto da comunidade, resultantes do laboratório de autoconstrução “O Lugar de Partilha” que ali decorreu durante cerca de duas semanas e no qual participaram mais de 20 estudantes e arquitetos de todo o mundo.

Participam na sessão o vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, em representação da Câmara do Porto, o diretor executivo da Casa da Arquitectura, arquiteto Nuno Sampaio, o comissário da iniciativa, arquiteto Roberto Cremascoli, e um representante da JF Ramalde, além dos moradores de Campinas, terminando a cerimónia com um momento musical.

“O Lugar de Partilha” foi coordenado pelos arquitetos Roberto Cremascoli, Nicolò Galeazzi e Ivo Poças Martins, numa organização da Casa da Arquitectura com o apoio da Câmara do Porto e Junta de Freguesia de Ramalde, integrada no Ato I do programa inaugural da Casa da Arquitectura, intitulado Please Share!.

Localizado entre quatro blocos de habitação e utilizado pelos residentes sobretudo durante as festividades de São João, o local de implementação de “O Lugar de Partilha” tem “caminhos” “desenhados” pelos moradores, marcas do tempo que foram o ponto de partida para a definição do programa e da implantação de dois equipamentos pensados sobretudo para as crianças e para ser apoio para a organização de festas na rua.

Qual a sua opinião?