Cão esteve fechado na cave durante cinco anos

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Um cão de raça Yorkshire foi resgatado, na passada quarta-feira, da cave de uma casa onde, segundo as autoridades francesas, terá estado fechado durante cinco anos, em Villers-Semeuse, na região de Ardenas (França).

O animal, de seis anos, foi encontrado no escuro, no meio de excrementos e coberto por cerca de três quilos de pêlo emaranhado que nunca foi cortado, escreve o jornal francês “L’Ardennais”, que tornou o caso público, depois de receber uma denúncia de uma associação local de proteção dos animais.

De acordo com os voluntários da LISA (Liga pelos Interesses da Sociedade e do Animal), o animal vivia “trancado”, nunca tendo sido limpo ou levado à tosquia, e está “quase cego”.

“Cinco anos a viver no meio do lixo. Cinco anos a viver como um objeto que foi colocado num armário. Não latia, não reclamava. Esperava pacientemente que a porta se abrisse para um pouco de luz e comida”, pode ler-se no blog da associação.

Além de ter um novo nome – Bob -, o cão terá agora uma nova casa, garantiu a LISA, que retirou o animal aos antigos donos.

Cão esteve fechado na cave durante cinco anos

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?