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02/12/2019 16:27

‘Capital de Natal’ em Algés alvo de críticas e reclamações pelos visitantes: “Uma fraude”

A Capital de Natal com o primeiro Christmas Fun Park da Europa abriu esta sexta-feira, em Algés, Oeiras.

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O parque prometia ser a “recriação total da Lapónia”, mas a verdade é que os visitantes têm deixado muitas críticas.

Afirmam sentir-se enganadas e vítimas de “publicidade enganosa”.

As críticas são feitas principalmente por visitantes espanhóis. Para além de comentários negativos ao evento e de fotografias dos espaços, também foi criada uma petição, (que à data conta com mais de 18 mil assinaturas), onde é exigido o reembolso do dinheiro.

“Gostaria de dizer que este parque é um embuste, um engano, publicidade enganosa”, escreveu uma visitante espanhola na página de Facebook.

“Fazem-se 300 quilómetros, paga-se uma entrada familiar de 88 euros, hotel e a comida no parque é caríssima, tendo em conta que não pensaram que poderia haver crianças celíacas. Num curto espaço de tempo, estavam sete espanhóis a escrever reclamações. Lamentável”, escreveu a visitante.

O evento decorre até dia 12 de Janeiro, de segunda a quinta-feira, das 12h às 23h, à sexta e sábado das 10h à meia-noite e aos domingos das 10h às 23h.

Os bilhetes custam 25 euros para crianças dos três aos 12 anos e seniores e 30 euros para adultos.

Organização emite comunicado

A organização da Capital de Natal emitiu hoje um comunicado oficial, que enviou à nossa redação, onde explica a situação.

Leia na íntegra:

“Na sequência das notícias veiculadas a propósito das queixas de visitantes que acusam a “Capital do Natal” de fraude e publicidade enganosa, a Christmas Fun Park, entidade responsável pela organização do evento, esclarece:

– Após o fim de semana, e na sequência dos comentários que recebemos nas redes sociais, analisamos a informação e tomámos conhecimento que algumas entidades em Espanha, como blogues e agências de viagem, veicularam informação incorreta sobre o evento, como por mero exemplo a existência de pistas de ski com neve, sem terem confirmado ou validado essa informação connosco. Esta situação, completamente alheia à nossa organização, já está a ser analisada pelos nossos representantes jurídicos para a necessária avaliação de responsabilidades.

– Esta ação acabou por criar falsas expectativas a alguns visitantes e afetou negativamente a sua experiência no parque, o que deu origem a um conjunto de queixas e comentários negativos nas redes sociais.

Queremos enfatizar, contudo, que recebemos também muitos comentários positivos e que esta situação não afetou, até ao momento, a venda de bilhetes. Inclusivamente, no domingo dia 1.12, registámos uma afluência 30% superior ao dia anterior.

– Trata-se do primeiro ano que estamos a realizar este evento, pelo que acreditamos que, até ao último dia, continuaremos a melhorar ainda mais a experiência dos nossos visitantes. Logo no sábado, dia em que se verificou uma grande afluência de pessoas e com condições atmosféricas muito adversas, mesmo para um evento ao ar livre, identificámos um conjunto de situações, relacionadas com a entrada das pessoas nos equipamentos, com a organização das filas de espera e do staff, que foram corrigidas no dia seguinte.

Num parque temático que acolhe diariamente milhares de visitantes por dia, consideramos normal a existência de tempos de espera. Vamos, obviamente, continuar a procurar otimizar a forma como o público acede aos equipamentos, numa lógica de melhoria contínua, de forma a haver uma maior fluidez e a acelerar o processo de entrada nas atrações e a experiência dos visitantes.

– Em relação ao preço dos bilhetes, considerando o posicionamento deste evento, de Parque Temático de Natal com um espetáculo imersivo, optámos por disponibilizar às pessoas um passaporte que inclui a entrada em todas as atrações e conteúdos, sem qualquer limite de utilizações, durante mais de 11 horas diárias em média, ao contrário de outros eventos de Natal. De sublinhar ainda a qualidade dos conteúdos produzidos, únicos e nunca antes realizados em Portugal, como o espetáculo de luzes do lago central, o Palácio dos Guardiões da Neve (com a recreação do círculo polar ártico), a Montanha do Vento Corajoso (com 12 pistas de snowtubbing).

– Refutamos ainda as acusações de más condições para os animais no recinto, já que as renas – tal como todo o Parque – estão devidamente licenciadas pelas autoridades competentes. As renas pertencem, de resto, à entidade “Burros do Magoito”, uma entidade idónea e fidedigna, conhecida pelo tratamento exemplar que dá aos seus animais.

– Por fim, a Capital do Natal esclarece que está a responder individualmente a todas as queixas e comentários negativos, e a avaliar as formas possíveis de resolver as situações reportadas.”

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Redação

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