Carrinha atropela multidão e deixa dezenas de mortos e feridos na Alemanha

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Uma carrinha atropelou uma multidão na tarde deste sábado em Münster, na Alemanha, deixando vários mortos e feridos. O jornal RP Online fala de pelo menos três mortos e 30 feridos.

A polícia alemã já confirmou que existem pelo menos 30 pessoas feridas e que “existem vítima mortais”, não adiantando o número exato.

O porta-voz dos bombeiros locais já disse ao Westfälische Nachrichten que “pelo menos 50 pessoas” foram atingidas pela carrinha.

Foi pedido às pessoas que se afastem da área, uma zona turística e pacata. As autoridades já anunciaram que estão a tratar o incidente como um ataque terrorista.

Segundo o Spiegel Online, o suspeito terá cometido suicídio após o ataque, ocorrido numa esplanada local. O RP Online conta que as vítimas estavam sentadas na esplanada quando foram atropeladas pelo veículo.

As autoridades estão ainda à procura de explosivos no local, em particular no restaurante Kiepenkerl.

O centro histórico da cidade está vedado e no local está uma grande operação montada, entre serviços de emrgência e polícia.

Foram pedidos helicópteros para ajudar na recolha dos feridos, que serão encaminhados para hospitais da região.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Recomendações

Recomendações

Comente e partilhe a sua opinião!