PUB
Categories: Famosos
| Em
15/10/2019 15:29

Catarina Furtado assustada com problemas de adolescentes

Depois do lançamento do seu livro “Adolescer é fácil #só que não!”, Catarina Furtado tem percorrido o País a fazer palestras em escolas.

PUB

E o livro serve de mote para abordar temas difíceis que afectam a vida e o dia-a-dia dos adolescentes portugueses.

Desta forma, a apresentadora da RTP tem sido confrontada com uma série de questões e mostra-se assustada.

Após cada palestra, Catarina Furtado reserva algum do seu tempo para ouvir desabafos dos jovens que o queiram fazer.

Numa publicação no seu Instagram, a autora do livro confessa que tem ouvido histórias preocupantes e “pela quais ninguém merece passar”. Histórias de discriminação, violência no namoro, automutilação, entre outras que a deixam assustada e preocupada.

“Durante as minhas palestras pelas escolas do país, sobre o meu livro ‘Adolescer é fácil #só que não!” e os Direitos Humanos, digo sempre que no final quem quiser pode ir ter ao ‘cantinho dos desabafos’ e contar-me o que lhe vai na alma, no coração, as nuvens negras de quem é adolescente e está a passar a fase mais incrível mas também difícil das suas vidas e que tantas vezes não é entendido, respeitado, amado como seria justo e desejável”, começa por dizer na publicação.

“Violência no namoro, bullying, automutilação, discriminação com base na orientação sexual, racismo, fobias, inseguranças por ausência parental, por serem testemunhas ou vítimas de violência doméstica, distúrbios alimentares, depressão… Enfim, dramas que ninguém merece passar, sobretudo quem está a crescer e deve acreditar nos seus sonhos”, declara.

“Espero que nos momentos difíceis pensem nos segredos que vos deixei ao ouvido e nos abraços apertados que demos”, revela.

PUB
Partilhar
Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.

Mais informação sobre: Adolescer é fácilCatarina FurtadoRTP
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB