Cavaleiro Manuel Vinagre morre em acidente de equitação

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Manuel Vinagre, um cavaleiro português de 18 anos, morreu esta sexta-feira, na sequência de uma queda de um cavalo.

Aquele que era apontado como uma dos novos valores da equitação nacional participava num passeio equestre numa quinta de Benavente quando o cavalo que montava escorregou.

O jovem foi projetado e bateu com a cabeça no chão.

O site TouroeOuro diz que o cavaleiro “foi prontamente socorrido, mas as equipas médicas que se deslocaram ao local nada puderam fazer para reverter a situação do jovem que residia no concelho de Benavente”.

A vítima ainda foi levada, em estado crítico, para o Hospital de Vila Franca de Xira, mas não resistiu aos ferimentos.

Manuel Vinagre era praticante de equitação na modalidade Ensino. O site Equisport lembra o currículo. “O cavaleiro começou a fazer provas internacionais com o cavalo Lusitano Almansor em 2015.

Foi vencedor da medalha de bronze no Campeonato de Portugal para Jovens Cavaleiros em 2017”.

Uma das últimas publicações de Manuel Vinagre no Facebook foi um vídeo que o mostrava a montar o cavalo Almansor, num passeio pelo campo.

Segundo a mesma fonte o jovem ocupava atualmente o 59º lugar no ranking mundial FEI para Young Riders, tendo conquistado o G.P. Freestyle no CDIYR de Segóvia (71,167%).

Destacou-se em provas realizadas em Espanha: Medina Sidónia, Valência e Segóvia. Mais recentemente, obteve o 3º lugar individual nos Young Riders, numa prova disputada em Lisboa.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Qual a sua opinião?