in

CGTP inicia hoje semana de luta com marcha em Évora

Lisboa, 22 jun 2020 (Lusa) – A CGTP inicia hoje uma Semana Nacional de Luta com greves parciais e plenários em várias empresas do país e uma marcha em Évora em defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores.

A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, vai participar numa Marcha que decorrerá sob a forma de cordão humano em Évora, durante a tarde.

Para este primeiro dia da semana de luta está ainda marcada uma greve parcial na DLH, em Azambuja, e plenários na Sousacamp, em Paredes, e na Fico Cables, na Maia, Porto.

Para a ETCP, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira está marcada uma ação de denúncia sobre impedimento de atividade sindical no interior da empresa.

As estruturas da CGTP vão promover até sexta-feira dezenas de greves, plenários, concentrações por todo o país, nomeadamente um desfile em Lisboa, na quinta-feira.

A CGTP protesta contra “a política de agravamento da exploração e empobrecimento, de cortes nos salários e atropelo dos direitos e assume o compromisso de levar a cabo uma ampla ação de esclarecimento, mobilização e luta, reforçando a unidade dos trabalhadores”.

A Semana Nacional de Luta tem como lema “Vamos à Luta para defender a saúde e os direitos dos trabalhadores! Garantir emprego, salários, serviços públicos”.

RRA // MSF

Lusa/Fim

 

Deixe uma resposta

Loading…

0

Alegações das defesas no debate instrutório da Operação Marquês retomadas hoje

Doze distritos do continente em risco extremo de exposição aos raios UV