Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Sociedade
| Em
31/01/2020 17:46

Chama-se Leonardo, tem 3 anos e precisa de ajuda para vencer doença rara

Chama-se Leonardo e está à procura de um doador compatível para realizar um transplante de medula óssea.

PUB

No passado mês de Dezembro, a família de Leo, como carinhosamente é tratado, recebeu a notícia de que o menino sofre de aplasia medular, uma doença rara da medula óssea, em que há diminuição da produção das células sanguíneas.

A família do menino de 3 anos, de Oliveira de Azeméis, recorre às redes sociais para tentar encontrar um doador compatível.

Leonardo encontra-se internado no Centro Materno e Infantil do Norte, a receber transfusões de sangue.

Leonardo “sempre foi uma criança relativamente saudável, alegre e meiga, cativando o amor de todos ao seu redor”, pode ler-se na publicação.

“No ano passado, o Leo deu entrada no hospital de Santa Maria da Feira, devido a umas manchas (gênero de hematomas) pelo corpo e foi aí que tudo começou. As análises revelaram um nível baixo de plaquetas e o fígado também já estava a ficar alterado. O seu estado de saúde foi piorando, as defesas também ficaram baixas e acabou por ser transferido para o Centro Materno e Infantil do Norte, onde se encontra em isolamento. Depois de mais umas séries de exames e 3 biópsias foi diagnosticado com aplasia medular, ou seja, a medula (fábrica do sangue) deixou de produzir os componentes sanguíneos necessários, como plaquetas, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos”, contam.

“neste momento nós procuramos um dador compatível com o Leo. Será realizado uma colheita de sangue para saber se são compatíveis, e se forem, será doado sangue e medula. O procedimento não traz grandes riscos para os doadores. Por isso, ficaríamos muito gratos pelo vosso voluntariado”, apelam.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: ApeloAplasia Medular
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB