PUB

Chef oferece emprego a mulher despedida de escola por alimentar menino sem dinheiro

10.718

O chef espanhol José Andrés descreveu como “heroína” Bonnie Kimball, a trabalhadora da cantina do Instituto Mascoma Valley Regional Cannan (New Hampshire, Estados Unidos), que foi demitida por ter permitido que um aluno comesse, apesar de não ter dinheiro na conta, e cuja família liquidou a dívida no dia seguinte.

PUB

O renomado chef espanhol, de 49 anos, partilhou a notícia nas redes sociais, e ofereceu através da sua conta no Twitter um trabalho a Kimball num dos novos restaurantes que planeia abrir.

A funcionária do bar escolar em New Hampshire, EUA, foi despedida por ter oferecido o lanche a um estudante que não tinha dinheiro para pagar.

Bonnie Kimball, que se encontrava na caixa da cafetaria da Escola Secundária Mascoma Valley Regional, percebeu que o cartão de um aluno que tentava pagar o almoço estava sem dinheiro.

“Diz à tua mãe que a tua conta está sem dinheiro”, disse a funcionária ao aluno em baixo tom ao aluno, antes de o deixar passar sem pagar.

Um dos gerentes do espaço reparou no sucedido e questionou Bonnie, que acabou por ser despedido dias depois.

A mulher recebeu um documento oficial com a justificação para o seu despedimento, que referia que o seu comportamento “violava os procedimentos do serviço de caixa, as políticas de cobrança da escola e a regulação federal para refeições à borla”.

O porta-voz da empresa responsável pela concessão do espaço negou as acusações e afirmou que jamais “autorizaria um empregado a não dar de comer a um aluno ou a um funcionário” e que Bonnie “não seria despedida por este gesto”.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados