Circulação deverá ficar normalizada quarta-feira na linha do Douro

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê que a circulação na linha do Douro seja normalizada na quarta-feira, depois de hoje ter sido interrompida entre a Régua e o Pinhão devido ao descarrilamento parcial de um comboio.

Segundo a IP, pelas 08:20 de hoje, um comboio de passageiros, do operador CP, descarrilou parcialmente na linha do Douro, entre as estações do Pinhão e Covelinhas, não se tendo registado feridos entre os cerca de 30 passageiros que seguiam a bordo.

Na origem da ocorrência esteve a queda de pedras sobre a via-férrea, decorrente das intempéries que se têm feito sentir nas últimas semanas.

Ao final da tarde de hoje estavam a ser concluídos os trabalhos de carrilamento da composição, com a ajuda de um comboio de emergência enviado para o local.

Depois, segundo a IP, será necessário proceder à remoção das pedras que caíram sobre a linha, algumas das quais de grande dimensão.

A situação deverá ficar resolvida durante a madrugada e a circulação retomada da quarta-feira.

Em resultado deste descarrilamento foi suspensa a circulação no troço Peso da Régua – Pinhão. A CP está a assegurar o transbordo rodoviário aos passageiros.

Por dia são efetuadas 10 viagens entre estas estações, cinco em cada sentido.

Recomendações

Recomendações

Comente e partilhe a sua opinião!

Vídeo do dia