A CML e a ANL organizam a prova de natação de Águas Abertas no Rio Tejo

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a ANL (Associação de Natação de Lisboa) organizam, novamente, uma prova de natação de Águas Abertas denominada José Freitas – Águas Abertas em homenagem ao atleta que muito contribuiu para o desenvolvimento da natação portuguesa ao superar a travessia do Estreito de Gilbraltar.

Depois do sucesso da primeira prova realizada o ano passado, no mês de setembro, iniciativa inserida na Semana Europeia do Desporto, a CML e a ANL unem esforços para a realização de mais uma prova no Rio Tejo, a ter lugar no próximo dia 2 de setembro (sábado), às 11h30 no Terreiro do Paço (Cais das Colunas).

O evento é constituído por 2 provas: uma prova Open/ Mass Event – aberta a nadadores com mais de 14 anos de idade, não federados, os quais irão nadar uma distância de 1250 metros. Por outro lado, a prova federada será dirigida a nadadores filiados em águas abertas na FPN ou ainda com licença na Federação Portuguesa de Triatlo.

A prova terá uma distância de 2500 metros. Em ambas as provas serão atribuídos prémios monetários aos 3 primeiros lugares da classificação absoluta. As inscrições poderão ser efetuadas até dia 20 de agosto de 2017.

Trata-se de uma iniciativa que promove a prática desportiva no Rio Tejo, valorizando a identidade e herança histórica da relação da cidade com o rio. Esta é também a visão da Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021.

Juntos#roadto2021

Informações/inscrições: https://anleventos.com

Qual a sua opinião?