Comissão Europeia abre concurso para estágios remunerados

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Comissão Europeia (CE) está a aceitar candidaturas para um estágio de cinco meses, entre Março e Julho de 2018.

O período de inscrições está aberto até ao final deste mês. A Comissão tem, durante o próximo ano, 1300 vagas para preencher e os estágios são remunerados.

Mas o que é preciso para concorrer? Os estagiários devem ser naturais de um dos Estados-membros da União Europeia ou “dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão”, lê-se num comunicado.

Para além disso,é necessário ter um diploma de ensino superior e “um conhecimento excelente de, pelo menos, duas línguas comunitárias”. Não há limite de idades. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

Algumas das tarefas dos estagiários vão passar pela participação e organização de reuniões, investigar e compilar documentos ou gerir projectos.

Grande parte dos serviços e agências da CE são em Bruxelas. Há também a possibilidade dos estagiários serem seleccionados para escritórios no Reino Unido, Luxemburgo ou outras cidades europeias. Os estágios são remunerados em cerca de 1200 euros.

Este artigo foi publicado originalmente no Público

Qual a sua opinião?