Como muitos de nós, Cristiano Ronaldo publicou foto que não é da Amazónia…

Cristiano Ronaldo utilizou as suas redes sociais para mostrar solidariedade para com a Amazónia, que nos últimos dias tem sido palco de incêndios de grandes dimensões.

“A Floresta Amazónia produz mais de 20% do oxigénio do mundo e está queimando nas últimas semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar o nosso planeta. prayforamazonia. “, escreveu o avançado português.

No entanto, a imagem partilhada por Cristiano mostra um incêndio de 2013, que aconteceu na Estação Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul, sul do Brasil.

Ronaldo não foi o único a cometer este erro. Também o presidente francês Emmanuel Macron, publicou no Twitter e no Instagram uma fotografia antiga.

A cantora Madonna publicou uma foto que também não corresponde ao incêndio destes últimos dias. A foto foi tirada em 1989 e está disponível num banco de imagens.

A imagem de um macaco a chorar a morte do filho tem sido muito partilhada nas redes sociais para ilustrar os incêndios na Amazónia, mas a foto foi tirada na Índia.

Carolina Deslandes foi uma das muitas figuras públicas que a partilhou.

“O pulmão do mundo está a arder. Como é que é possível? Sem palavras.”, escreveu a cantora portuguesa.

O seu post tem já cerca de 30 mil gostos.

Segundo a imprensa brasileira, os incêndios na Floresta Amazónia estão a atingir um número recorde e o Estado do Amazonas já decretou estado de emergência no Sul e na capital Manaus devido ao “impacto negativo da desflorestação ilegal e queimadas não autorizadas”.

O número de incêndios no Brasil cresceu 70% este ano. Foram registados 66,9 mil focos até ao passado domingo, sendo a Amazónia a principal afetada pelas queimadas, com 51,9% dos casos.

Ativistas mostram-se preocupados com a situação e acusam Jair Bolsonaro de silenciar esta tragédia ambiental.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web