Concurso de vinhos da TAP termina já na sexta feira

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Num momento em que os vinhos servidos pela Companhia voltam a ser premiados, a TAP continua a alargar e a modernizar a sua carta de vinhos.

Esta é a última oportunidade para que pequenos, médios e grandes produtores possam embarcar na possibilidade de divulgar os seus vinhos internacionalmente, a bordo dos aviões da Companhia aérea nacional.

A TAP quer adquirir 2,5 milhões de garrafas de vinho português para os próximos dois anos e, para o efeito, tem em vigor um concurso que termina já nesta sexta-feira, 11 de agosto.

À semelhança do projeto “Taste the Stars”, a TAP lança no próximo mês a iniciativa “TAP Wine Experience”, que pretende transformar a Companhia no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo. A nova carta de vinhos passará a ser sinónimo não só de qualidade como também de variedade, com a oferta a bordo de vinhos brancos, tintos, rosés, espumantes, portos e moscatéis.

Para o efeito, a TAP está a convidar todos os produtores de vinho português a associarem-se a esta iniciativa, sendo a Companhia, neste momento, a maior montra da gastronomia e dos produtos nacionais, bem como da sua degustação.

A TAP disponibiliza dois contactos telefónicos exclusivos para os pedidos de informação sobre o concurso – 21 841 65 29 ou 21 841 63 41 – e dois endereços eletrónicos para o envio das propostas – [email protected] e [email protected] – as quais deverão mencionar a referência 14-2017/Logística – Negociação.

À luz deste novo projeto, a TAP pretende avançar com novas formas de comunicação para que os produtores possam criar momentos de degustação e divulgação junto dos Passageiros da TAP, nos 85 destinos para os quais a Companhia irá operar até ao final do ano, podendo inclusivamente escolher os períodos e as rotas que considerem mais importantes para as respetivas estratégias de internacionalização.

Para enaltecer a experiência e o serviço a bordo, a tripulação receberá formação que lhe permitirá conhecer a fundo e melhor servir os vinhos da nova carta. A “TAP Wine Experience” pretende ainda criar canais de comunicação mais abrangentes para a divulgação dos vinhos nacionais, estando prevista uma Wine Tour inédita.

A TAP convidará opinion makers, especialistas na área e jornalistas, oriundos de vários países, a conhecer as regiões e os produtores nacionais, no que será uma experiência enófila única. Os participantes irão voar para cada região vinícola e experimentar localmente o que cada uma tem de melhor. A Companhia será, de igual forma, responsável pela organização de eventos internacionais de captação de novos públicos, com enfoque nos mercados brasileiro e norte-americano.

Em junho último, a revista norte-americana Global Traveler atribuiu o primeiro e o terceiro lugar aos vinhos servidos pela TAP na sua classe executiva. A TAP foi premiada com o Ouro na categoria de vinhos espumantes, com o Luís Pato Blanc de Blancs, da Bairrada. Por seu turno, o Bronze foi concedido à TAP pelo conjunto dos vinhos servidos a bordo na classe executiva. Neste ranking, o vinho tinto Dona Maria (2014) ficou em quarto lugar, e o branco Paulo Laureano Reserva (2015) em quinto lugar.

Recorde-se que os vinhos da TAP tinham sido já premiados pela Global Traveler em 2016, com o Paulo Laureano Reserva 2014, do Alentejo, classificado como “Best International Business Class White Wine”, e o Churchill’s Estates Grande Reserva 2011, do Douro, em segundo lugar na classificação “Best International Business Class Red White”.

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