‘Conta-me Como Foi’ está de regresso à RTP e passa da ditadura para os anos 80

0 855

Depois de oito anos, o ‘Conta-me como Foi‘ está de regresso aos ecrãs da RTP.

A série que foi um sucesso no início do milénio, regressa em 2019 para uma nova temporada, segundo informação avançada pelo diretor de programas da estação, José Fragoso, conta o Jornal Público.

“Vamos fazer uma nova temporada e vamos saltar de 1974 para os anos 1980” conta dizendo que o núcleo central de protagonistas da família Lopes se mantém: Luís Ganito no papel do narrador Carlitos, Rita Blanco no papel da mãe Margarida e Miguel Guilherme a fazer o papel do pai António.

Sem explicar quais as temáticas que iram ser tratadas, José Fragoso revela que a família Lopes muda de casa e que há um manancial de riqueza nos primeiros anos da década de 1980.

“Há muitos ganchos possíveis, desde a entrada de Portugal na CEE, ao boom da música portuguesa, ou ao contexto político muito vibrante em Portugal.”

O diretor de programas esclarece ainda que:

“Conta-me Como Foi é uma marca da ficção da RTP e entendemos que fazia sentido voltar à história, voltar àquela família. Temos de novo todas as condições”.

Sem conseguir adiantar qual a data de estreia ou qual o dia da semana escolhido, Fragoso adianta que a série é produzida para ser exibida em horário nobre e que também estará disponível na plataforma de streaming RTP Play, conta a mesma fonte.

Recorde-se que, esta série conta o dia-a-dia de uma família da classe média, embebendo-se a narrativa com um retrato social do país na altura do Estado Novo.

Comente, dê a sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.