PUB
Categories: Atualidade
| Em
06/02/2020 14:40

Costa acusa Rio de ter usado debate orçamental como instrumento da sua campanha no PSD

Por Lusa

O primeiro-ministro acusou hoje o presidente do PSD de ter utilizado o debate orçamental como instrumento da sua “campanha eleitoral interna” e considerou mesmo que os sociais-democratas protagonizaram “cenas patéticas” na questão do IVA da eletricidade.

PUB

António Costa fez estas críticas diretas a Rui Rio após a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2020 ter sido aprovada em votação final global apenas com os votos favoráveis do PS, as abstenções do Bloco de Esquerda, PCP, PAN, PEV e deputada Joacine Katar Moreira, e os votos contra do PSD, CDS, Iniciativa Liberal e Chega.

“É manifesto que o doutor Rui Rio foi utilizando as sucessivas etapas deste debate orçamental como um instrumento da sua campanha eleitoral. Já tinha sido assim no debate na generalidade e culminou nestas cenas patéticas a que assistimos nos últimos dias de avanços e recuos absolutamente irresponsáveis em matéria de IVA da eletricidade”, acusou o primeiro-ministro.

Essa linha, segundo António Costa, foi usada por Rui Rio “seguramente para poder tentar exibi-la como uma grande atuação política no congresso deste fim de semana” do PSD em Viana do Castelo.

“Agora, com toda a franqueza, quem quer fazer política tem de estar na política com responsabilidade. Não podemos estar a fazer política para a bancada, um Orçamento do Estado não é propriamente um outdoor, onde se afixam promessas eleitorais, devendo ser antes um instrumento de responsabilidade”, contrapôs.

PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre António CostaOrçamentoPSDRui Rio
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência durante a navegação no site

Saber mais