in

Covi-19: Açores com mais três recuperados e sem novos casos nas últimas 24 horas

Ponta Delgada, Açores, 21 mai 2020 (Lusa) – Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19 e há mais três recuperações de infeção pelo novo coronavírus, segundo revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a entidade informa que “as 670 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19”.

Registaram-se três novas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a duas mulheres, com 64 e 90 anos, residentes no Pico e em São Miguel, e um homem, de 71 anos de idade, residente na ilha do Pico, acrescenta a autoridade.

De acordo com a Autoridade de Saúde açoriana, o caso recuperado de 90 anos, na ilha de São Miguel, “é oriundo da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste”.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 113 recuperados, 16 óbitos e 17 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

PUBLICIDADE

Os casos ativos dividem-se entre São Miguel (15), Graciosa (um) e Pico (um).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.263 pessoas das 29.660 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Covid-19: Portugal com 1.277 mortos e 29.912 infetados

Covid-19: Estão reunidas “todas as condições” para aumento da obesidade em Portugal