in

Covid-19: Apenas duas crianças internadas e nenhuma nos cuidados intensivos

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou hoje que há apenas duas crianças internadas e nenhuma em unidade de cuidados intensivos devido à covid-19.

Durante a conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus (covid-19), Graça Freitas avançou com “uma notícia muito boa”: “Neste momento tenho duas crianças internadas e nenhuma está em unidade de cuidados intensivos e portanto é uma notícia que nos apraz muito dar. Este pequeno número de crianças que, neste momento, está internado e nenhuma está em cuidados intensivos”.

Estes valores dizem respeito à situação no Hospital Dona Estefânia, situado na cidade de Lisboa, uma vez que no norte não havia registo de internamentos pediátricos.

“Temos uma notícia muito boa para dar. Desde que começamos a ter internamentos pediátricos, e isto reporta-se ao sul do país, não temos nenhuma informação em contrário da região norte, por isso tomamos como bons os resultados do Hospital Dona Estefânia”, explicou.

Questionados sobre o número de profissionais de saúde infetados e internados, a secretária de Estado adjunta e da saúde, Jamila Madeira, remeteu a resposta para a conferência de sexta-feira.

Portugal regista hoje 1.504 mortes relacionadas com a covid-19, mais sete do que na quarta-feira, e 35.910 infetados, mais 310, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de quarta-feira, em que se registavam 1.497 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,46%. Já os casos e infeção subiram cerca de 0,9%

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado maior número de surtos (14.161), há mais 283 casos de infeção do que na quarta-feira (cerca de 2%).

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Fitch prevê queda de 60% na receita por quarto de hotel na Europa

Covid-19: Lisboa e Vale do Tejo continua a concentrar mais de 90% dos novos casos