in

Covid-19: Bispo espera ter peregrinos em Fátima em agosto

Fátima, Santarém, 12 mai 2020 (Lusa) – O bispo de Leiria-Fátima afirmou hoje que espera em agosto poder já ter “bastantes peregrinos” no Santuário, que estará hoje e na quarta-feira de acesso fechado face à pandemia da covid-19.

“Espero bem que em agosto já possamos ter aqui presentes bastantes peregrinos e sobretudo na [peregrinação] de outubro. É uma esperança”, disse o bispo de Leiria-Fátima, o cardeal António Marto, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa antes das celebrações da peregrinação internacional de maio, que começam hoje e termina na quarta-feira-

O Santuário de Fátima vai celebrar os dias 12 e 13 de maio sem peregrinos nos seus espaços pela primeira vez na história, na sequência das decisões sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde face à pandemia da covid-19.

As celebrações decorrem no Recinto de Oração, apenas com a presença de pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos da peregrinação.

Portugal contabiliza 1.163 mortos associados à covid-19 em 27.913 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

O país entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Relação dá razão à vereadora Odete Patrício em processo movido pela Câmara do Porto

Covid-19: Liga portuguesa de futebol aponta regresso em 04 de junho