in

Covid-19: Costa admite levantar limite à lotação dos restaurantes a partir de junho

Lisboa, 15 mai 2020 (Lusa) – O primeiro-ministro admitiu hoje a possibilidade de o Governo levantar a partir de junho o limite de 50% à lotação dos restaurantes, afirmando compreender que esta limitação “é fortemente restritiva” e condiciona a rentabilidades destes estabelecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta posição foi transmitida por António Costa em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, que aprovou um conjunto de medidas integradas na segunda fase do processo de retoma de atividades económicas e sociais condicionadas ou suspensas por pandemia de covid-19.

Na apresentação do plano de medidas do Governo, António Costa disse compreender que “a limitação da lotação a 50% dos restaurantes é fortemente restritiva da atividade”, sobretudo no que respeita à questão da sua rentabilidade.

“Por isso, o desejo é que ao longo destes 15 dias se criem as condições para que no início de junho possamos dar um passo em frente, retirando esta restrição à lotação e mantendo simplesmente condicionantes que têm a ver com afastamento físico ou com a existência de barreiras físicas amigáveis”, declarou o primeiro-ministro.

PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

“Não há crise, está tudo ultrapassado”, diz Costa sobre polémica com Centeno

Humidade é o principal inimigo do quadro “O Grito”, de Munch, revela estudo científico