in

COVID-19: Cursos online financiados para desempregados e trabalhadores independentes sem rendimento

COVID-19: Cursos online financiados para desempregados e trabalhadores independentes sem rendimento
Foto: Adobe Stock

A Junta de Freguesia de Benfica, em parceria com Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), começa a implementar, a partir de hoje, um projeto piloto na área da formação à distância, com cursos financiados.

O programa, que permite apoiar famílias que têm vindo a perder o emprego e rendimentos no contexto da pandemia, promove também o aumento das competências e a aprendizagem ao longo da vida.

De acesso simplificado e sem necessidade de escolaridade obrigatória, os cursos destinam-se a pessoas desempregadas ou trabalhadores independentes sem rendimentos, maiores de 23 anos ou jovens NEET (que atualmente não trabalham nem frequentam qualquer formação). Os formandos vão receber uma bolsa de estudo individual, além de subsídio de alimentação.

Para já, arrancam os cursos à distância de Planeamento e Gestão do Orçamento Familiar e de Comunicação Interpessoal e Marketing, ambos com a duração de 25 horas, inseridos no Catálogo Nacional de Qualificações.

A Junta de Freguesia de Benfica disponibiliza os meios necessários à realização dos cursos a quem não tenha, por exemplo, acesso a computadores ou a internet. Além disso, está encarregue de selecionar os formandos e as ações de formação, enquanto o IEFP fica responsável pelos formadores, conteúdos pedagógicos e bolsas de formação.

Esta medida insere-se num conjunto de iniciativas de apoio social e económico que a Junta de Freguesia de Benfica tem vindo a desenvolver para minimizar os efeitos da crise pandémica.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Presidente da República concede 14 indultos

Covid-19: Taxa de ocupação nos cuidados intensivos é de 57% – Governo