in

Covid 19: G7 e Eurogrupo vão coordenar respostas sobre a epidemia

Paris, 02 mar 2020 (Lusa) — Os ministros das finanças do G7 e do Eurogrupo vão debater através de conferência telefónica a coordenação de respostas aos efeitos do novo coronavírus, disse hoje o governo francês.

De acordo com o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, a conferência telefónica vai realizar-se dentro dos próximos dias.

“Vamos realizar, esta semana, uma reunião por telefone porque é preciso evitar a deslocação dos ministros do G7, para coordenarmos respostas”, disse Le Maire à France 2.

Uma reunião semelhante, mas dos ministros do Eurogrupo está agendada para quarta-feira, adiantou Bruno Le Maire acrescentando que “são necessárias ações concertadas”.

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China, em dezembro de 2019, já infetou mais de 86 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais morreram cerca de três mil.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

Sugestões para ti