in

Covid-19: Hospital das Forças Armadas do Porto recebe 17 idosos infetados

Porto, 29 mar 2020 (Lusa) — Um grupo de 17 idosos de um lar de Albergaria-a-Velha que estão infetados com covid-19 deu hoje entrada no Hospital das Forças Armadas, no Porto, na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comunicado divulgado pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, os idosos “acamados, em cadeiras de rodas e autónomos com mobilidade” foram transportados para a unidade hospitalar portuense em seis ambulâncias de diferentes autarquias da região.

Os idosos são provenientes do lar Geriabranca, onde foram registadas duas mortes devido ao novo coronavírus.

A primeira vítima mortal do lar Geriabranca foi uma mulher de 89 anos que morreu na segunda-feira, quando estava internada no Hospital de Aveiro. A segunda morte de um utente ocorreu já na sexta-feira e foi confirmada pelo presidente da câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

Com o “devido acompanhamento médico em enfermarias de isolamento”, estes 17 idosos juntaram-se, assim, aos outros 40 de Vila Nova de Famalicão e Vila Real que chegaram ao Hospital das Forças Armadas na semana passada.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e registaram-se 5.962 casos de infeções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%).

PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Covid-19: Lar de idosos em Braga regista 3 mortes e 42 infetados

Covid-19: Carris aumenta oferta nos dias úteis